Series

inside_black_mirror

fotos_serie_black_mirror

Black Mirror é uma minissérie britânica, vencedora de um Emmy e propõe um olhar incisivo sobre a forma como as novas tecnologias influenciam a vida moderna.

Criada por Charlie Brooker, Konnie Huq e Jesse Armstrong, “Black Mirror” aposta mais na qualidade que na quantidade de histórias, propondo uma série futurista, que mistura drama, suspense e ficção científica.

A proposta de “Black Mirror” é clara: deixar o espectador refletir sobre temas que afetam a vida moderna, revelando, em cada episódio de 60 minutos, de que forma a manifestação tecnológica influencia e é influenciada pela vida humana.

Cada episódio tem um elenco diferente, passa-se num cenário próprio e numa realidade única, mas todos remetem para o poder das inovações tecnológicas.

Segundo o seu criador, Charlie Brooker, “Se a tecnologia é uma droga – e bate como uma droga – então quais são exatamente os efeitos colaterais? Aquele espaço entre o encanto e o desconforto é o ponto central da minha nova série. O “black mirror” do título pode ser encontrado em qualquer parede, escritório ou na alma de cada mão: a fria e brilhante tela de uma TV, um monitor ou um smartphone.”

A primeira temporada de “Black Mirror” é composta por 3 episódios de histórias independentes que criticam a influência dos reality shows e a consequente exposição da vida privada, o “endeusamento” da Google, Apple ou Facebook e a futilidade inerente aos pertences virtuais.

A segunda temporada desta minissérie é também composta por 3 episódios. “Be Right Back”, “White Bear” e “The Waldo Moment” exploram a possibilidade da tecnologia substituir alguém falecido, a temática do voyerismo, e por último, a relação da população com a política, a concentração do poder numa única pessoa e a descrença nos candidatos.

 



  
15:00h Saf3 - T1, 14
15:45h Saf3 - T1, 15
16:30h Saf3 - T1, 16
17:15h Saf3 - T1, 17
18:00h O Novo Protocolo
onde nos pode ver
Más Programación