Series

 

Firefly”, realizado por Joss Whedon, criador de “Buffy: A Caça Vampiros” é a próxima grande aposta do MOV dedicada a todos os fãs de ficção científica, que podem acompanhar, a partir de 15 de Agosto, às 21h40, a emocionante narrativa deste trabalho galardoado com um Emmy por “Efeitos Visuais Especiais Extraordinários para uma Série”.
No ambiente futurista a partir do qual se move, são desenvolvidos temas específicos dos filmes de western tradicionais, apresentando um cenário de ficção científica atípico, que “vive” no ano 2517, após a chegada dos humanos a um novo sistema solar, seguindo as aventuras da tripulação renegada da Serenity, uma nave espacial classe Firefly.
Com base no universo do Star Wars, ao qual Whedon foi buscar inspiração, é retratada ao longo de 14 episódios, exibidos todas as segundas-feiras, às 21h40, a realidade dos humanos daqui a 500 anos, quando a Terra já não comportar mais o crescimento populacional e chegar o momento de procurar novos planetas para viver e, com isso, estabelecer novas relações entre as pessoas e uma ampla forma de governar.
O elenco principal composto por Adam Baldwin, Ron Glass, Summer Glau, Alan Tudyk, Sean Maher, Jewel Staite, Morena Baccarin e Nathan Fillion, retrata os nove personagens que moram na Serenity, uma nave que serve, basicamente, para transportar cargas ilegais pelo espaço, liderada pelo Capitão Malcolm “Mal” Reynolds (Nathan Fillion).

No universo de Firefly, apenas sobrevivem duas potências que se fundiram para formar um governo federal central, chamado de Aliança, resultando numa intensa mistura cultural que advém das influências da China e dos Estados Unidos.

A mitologia da série recorre ao humor, aos efeitos especiais e ao detalhe da narrativa, para proporcionar uma série de televisão futurista, onde, apesar de existir tecnologia mais avançada, permanecem os mesmos problemas políticos, morais e éticos.



  
15:00h Saf3 - T1, 14
15:45h Saf3 - T1, 15
16:30h Saf3 - T1, 16
17:15h Saf3 - T1, 17
18:00h O Novo Protocolo
onde nos pode ver
Más Programación